A Acupuntura consiste da inserção de agulhas estéreis e descartáveis, bem finas, através da pele, em pontos chaves do organismo.
É uma estratégia chave da Medicina Tradicional Chinesa que existe a aproximadamente 3.000 anos.
São necessárias poucas agulhas, por volta de 12, as picadas são leves e seu poder terapêutico pode ser intenso.
A Acupuntura pode fazer com que a enxaqueca, a dor nas costas, a tosse, a falta de ar, etc. passem rapidamente, ou pelo que menos tenham sua intensidade bem diminuída, de maneira surpreendente.
A Acupuntura pode colocar nosso organismo em equilíbrio, diminuindo o Stress.
Pode estimular a síntese de hormônios (endorfina e serotonina) pelo nosso próprio organismo, que produzem muitas vezes rapidamente, a sensação de bem estar e tranquilidade.
Muitos pacientes dizem experimentar uma sensação de leveza ou de flutuação, e também dizem que deviam ter começado antes ou que merecem fazer Acupuntura com mais frequência.
Muitos casos, mesmo em crianças (a maioria se comporta de forma extremamente amadurecida surpreendendo a todos), que apresentam dificuldade de responder ao tratamento devido a um transtorno, um bloqueio energético, ou da circulação, que esteja impedindo o medicamento de chegar até o local doente para que a cura se efetive, basta colocar uma agulha no ponto exato e a evolução do caso passa a